Argentina, Compras, Entretenimiento, Puntos Turísticos

O que ver e fazer na Recoleta

Recoleta é considerado o bairro mais elegante e um dos bairros mais turísticos da cidade de Buenos Aires. Possui enormes espaços verdes, centros comerciais luxuosos, monumentos e muita arte. Lá estão o Museu de Belas Artes, o Cemitério da Recoleta, o Centro Cultural Recoleta, a Plaza Francia, a Biblioteca Nacional, o Buenos Aires Design, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e o Monumento Floralis Genérica, entre outras atrações. Quando se trata de lugares para passear, a Recoleta oferece muitas opções. Neste post, recomendamos 5 atividades para que você saiba o que ver e fazer na Recoleta, e aproveitar a sua estadia em Buenos Aires ao máximo.

O que ver e fazer na Recoleta

1) Visitar o Museo de Bellas Artes

É um dos museus mais importantes da América Latina e tem a maior coleção de arte argentina no país. As obras de El Greco, Goya, Rembrandt, Cézanne e Picasso destacam-se entre o patrimônio artístico internacional do museu. Na coleção do Museo Nacional de Bellas Artes, você também pode ver obras de pintores argentinos como Petorutti, Berni, Castagnino, Xul Solar e Quinquela Martin. O museu também tem uma sala de fotografia, uma galeria de arte andina pré-colombiana, dois terraços de esculturas e uma biblioteca com 150.000 publicações.

  • Endereço: Av. Del Libertador 1473
  • Horário: de terça a sexta das 11 h às 20 h. Sábado e domingo das 10 h às 20 h. Segunda-feira: fechado.
  • Entrada gratuita
  • Site: http://www.bellasartes.gob.ar/

2) Ver uma exposição no Centro Cultural Recoleta

No Centro Cultural Recoleta você pode encontrar várias mostras, que vão de arte moderna até música, passando por histórias em quadrinhos e teatro. Este centro cultural oferece cursos e seminários. Conta também com um grande terraço com uma linda vista para o parque e o bairro. No verão, as mostras são realizadas ao ar livre.

3) Fazer uma visita guiada pelo Cementerio de La Recoleta

Passeio ideal para observar túmulos de grande valor artístico e arquitetônico. O Cemitério foi declarado Patrimônio Histórico da Cidade. Dentro dele, você pode ver verdadeiras obras de arte feitas por importantes escultores argentinos e estrangeiros. Lá estão os restos mortais de personalidades importantes da política, cultura, arte e ciência da Argentina, como Vicente López y Planes, Leandro N. Alem, Hipólito Yrigoyen, Arturo Illia. O túmulo mais procurado é o de María Eva Duarte de Perón, sempre há flores à sua volta. Podem ser contratadas visitas guiadas em inglês ou espanhol.

Para mais informações, leia o post: Visita ao Cemitério da Recoleta.

4) Fazer compras no Buenos Aires Design

Como o nome já indica, é um shopping dedicado ao design. É, de fato, o primeiro e único centro comercial temático dedicado inteiramente ao design, construção, equipamentos e decoração.

  • Endereço: Está localizado a 100 metros do Recoleta Dazzler na Pueyrredón esq. Av. El Libertador.
  • Horário: O shopping está aberto de segunda a sábado, das 10 h às 21 h e domingos e feriados das 12 h às 21 h.
  • DICA: É onde fica a primeira filial da América Latina da renomada franquia internacional Hard Rock Café. O restaurante está aberto de domingo a quinta das 12 h à 1 h e as sextas e sábados das 12 h às 2 h, e a loja abre de domingo a quinta das 11 h à 00 h e sexta e sábado das 11 h à 00:30 h.
  • Para mais informações, leia a post: Fazendo compras no Buenos Aires Design.

5) Descansar na Livraria El Ateneo

Para os amantes da leitura, ver uma livraria ocupando um enorme teatro antigo  não tem preço! O lugar foi eleito pelo jornal britânico The Guardian como a segunda maior livraria do mundo. Foi construída no antigo cine teatro Grand Splendid e ainda mantêm seu antigo esplendor e elegância, com a cúpula decorada, as vigas originais e a decoração intacta. O valor histórico e cultural é incalculável e ainda possui um café piano bar, que está localizado no palco do antigo teatro. É realmente um lugar maravilhoso para conhecer e se perder por horas com um café e um livro em mãos.

  • Endereço: Av. Santa Fe 1860.
  • Horário: de segunda a quinta das 9 h às 22 h. Sexta e sábado 9 h à 00 h. Domingos 12 h às 22 h.

Dazzler Hoteles

Simple. Urbano. Moderno
Somos una cadena de hoteles 4 estrellas superior.
Una opción moderna orientada tanto al turismo corporativo como al recreativo.
Nuestros 9 hoteles, en 6 ciudades diferentes, tiene ubicaciones estratégicas y privilegiadas sobre avenidas principales, zonas gastronómicas, culturales y comerciales.
Vení a vivir el mundo Dazzler.
Dazzler Hoteles

3 Replies to O que ver e fazer na Recoleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *