Argentina, Gastronomía

Gastronomia: Onde comer em Rosário

Saber onde comer em Rosario é fundamental, pois a gastronomia rosarina oferece muitas opções, como acontece em qualquer cidade grande. Nesta publicação, compartilhamos algumas opções.

Gastronomia: Onde comer em Rosário

Quando pensamos em Rosário, geralmente pensamos no rio Paraná. E, de fato, sua identidade gastronômica está associada a peixes de rio: Pacú, Boga e Surubí são os exemplos mais representativos dos sabores do Paraná.

É deste importante rio que vem a grande variedade de peixes frescos que podem ser saboreados, sejam feitos na brasa com ervas e limão, ou em pratos mais elaborados, seguindo as tendências gourmet.

1) Parrilla Escauriza

Localizada no balneário de La Florida, é um dos restaurantes mais emblemáticos de Rosário e uma das parrillas mais tradicionais da cidade. O menu inclui frutos do mar, carnes assadas e massas caseiras, mas sua especialidade é o peixe de rio sem espinhas preparado na parrilla. Recomendamos de entrada as empanadas de rio e de prato principal boga a la parrilla.

Além disso, está localizado em um dos melhores pontos panorâmicos da cidade, onde você pode apreciar a vista para o impressionante Paraná, suas ilhas, a ponte Rosario – Victoria e a orla de Rosário.

Uma dica: é quase obrigatório reservar com antecedência, pois sendo um lugar popular para comer em Rosário, é comum ter que esperar uma mesa por mais de meia hora. A parte boa é que para amenizar a espera, eles oferecem uma taça de vinho ou um drinque de fernet com cola.

2) Fenicia

É uma cervejaria localizada no bairro histórico de Pichincha, onde nasceu o humorista argentino Negro Olmedo. O lugar tem dois andares e um mezanino de madeira com um piso de vidro logo abaixo, de onde se pode ver as modernas maquinarias com as quais as cervejas são elaboradas no porão do bar. A decoração é sóbria com móveis de madeira e ornamentos do universo da cerveja. Há mesas por todo o salão retangular e um pequeno bar para degustar as cervejas.

A Fenicia oferece diferentes tipos de cervejas artesanais que podem ser acompanhadas com diversos pratos de uma cozinha variada e para todos os gostos. Sua carta de cervejas é original, com as opções tradicionais durante todo o ano e outras variedades de acordo com a estação.

As denominações das diferentes cervejas vendidas no local estão relacionadas à cidade de Rosário e também à história do bairro Pichincha; é por isso que a Honey Blond Ale é chamada de “La Salvaje”, em referência a Rita La Salvaje, uma conhecida dançarina do bordel El Paraíso, quando o bairro ainda era o epicentro dos cabarés da cidade.

Entre as cervejas com maior destaque ​​da Fenícia estão a cerveja Chicago, a Almirante (Brown Ale) e a Smoking Scotch Ale, que contém 7,6% de álcool, com notas de caramelo, frutas secas e um final defumado graças as maltas e lúpulos especiais.

  • Endereço: Av. Francia 168. Barrio de Pichincha.
  • Horário: terça e quarta de 12:30 h à 1 h; Quinta e sexta de 12:30 h às 2:30 h; Sábado das 19 h às 3 h e domingo das 19 h à 1 h.
  • Telefone: 54 (341) 423 2376.
  • Dica: é recomendável ir cedo pois após às 22:30 h é difícil conseguir lugar. Confira as promoções especiais no Facebook da cervejaria (Happy Hour, Ladies Night).

3) El Cairo

Visitar Rosario significa fazer uma parada obrigatória no mítico bar El Cairo, imortalizado pelo escritor Rosario Roberto Fontanarrosa em seu livro “La mesa de los galanes”. O bar foi inaugurado em 1934 como um café típico, com mesas de bilhar, onde os homens da cidade se reuniam para conversar. No ano de 2004 aconteceu um incêndio, e depois de ter sido recuperado, foi reformado e declarado patrimônio histórico de Rosário.

O Bar El Cairo é outro lugar típico para comer em Rosário: oferece café da manhã, almoço e lanche. Apresentam um cardápio muito extenso e também promoções especiais. Além disso, no Bar El Cairo, acontece uma milonga toda terça-feira, onde você pode fazer aulas e depois ficar para continuar dançando.

Também há outros espetáculos musicais sempre divulgados em seu site.

Não deixe de pedir o “Carlitos” (ou “Carlito”, como os rosarinos dizem), que é um misto-quente de presunto e queijo, mas com ketchup.

Post sobre Rosário

Dazzler Hoteles

Simple. Urbano. Moderno
Somos una cadena de hoteles 4 estrellas superior.
Una opción moderna orientada tanto al turismo corporativo como al recreativo.
Nuestros 9 hoteles, en 6 ciudades diferentes, tiene ubicaciones estratégicas y privilegiadas sobre avenidas principales, zonas gastronómicas, culturales y comerciales.
Vení a vivir el mundo Dazzler.
Dazzler Hoteles

2 Replies to Gastronomia: Onde comer em Rosário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *